sexta-feira, 18 de abril de 2008

SE CALHAR....

Caros, estava eu a ler o Açoreano Oriental de 17-04-2008, o qual sugeria na capa "Excrementos de vaca na estrada em tribunal" e eu pensei: "bem, este mundo está perdido, então agora também se prende a bosta....hum, será que libertaram os presos todos e agora não sabem o que fazer ao espaço e resolveram fazer uma nitreira"....bem, nada disso.
No desenvolvimento interno deparei-me (bem como todos os leitores desse dia) que o Sr. Rodolfo Rizzo (reformado italiano a residir na Várzea à vários anos) , depois de inúmeras queixas "regionais" vai agora dizer "às instâncias judiciais europeias" que não quer a bosta à sua porta, nem na porta dos vizinhos, nem por qualquer outra estrada da região, aludindo que em outros países da Europa esta "prática Regional" já não se pratica para cima de 50 anos......

Não querendo entrar na questão do prometido emparcelamento, nem sequer opinar sobre se concordo ou não com as vacas na estrada, deixo-vos aqui o que me veio à cabeça em determinada altura da leitura:

Será que, há uns anos, quando escolheu os Açores para passar a reforma, os animais (vacas)/a sua proximidade, a vivência, etc, não terão sido factores determinantes nessa escolha? Se calhar....


4 comentários:

Desambientado disse...

Esse senhor se vivesse na Terceira, teria muito que protestar, pois na nova via rápida haverá pontes para as vacas passarem e deixarem cair os excrementos e chichi sobre os carros que passam....
Será a nossa vocação?

Deixei-lhe o sê-lo da amizade que recebi. Não é obrigado e deixar-se levar pela corrente.

Bom fim de semana.

Xinando disse...

Se calhar, ele vive cá porque BOSTA dos Açores ...

ॐ Hanah ॐ disse...

Recebi o selo do Desambientado e vim conhecer-te...

logo velejarei por esses mares...

saudações Brazucas

Hanah

AÇORES disse...

HANAH: sempre que tiver tempo, será com prazer que aportará no meu "cais"

XINANDO: incito-te a retratar esta situação....lol

DESAMBIENTADO: OBRIGADO. Como pode ver deixei-me levar pela corrente...se em alguns casos a solução passa por por as vacas em tribunal, noutras dá-se tribunas... (lol) a verdade é que também já ouvi falar nessa "inovação", que me foi retratada num café como "uma invenção de m..rd..a."..