segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uns com as placas outros com as coberturas jornalísticas

Palavras proferidas por João Ponte, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, aquando da cerimónia de assinatura de protocolos com várias instituições desportivas e culturais e juntas de freguesia do concelho.

João Ponte teceu duras críticas ao serviço prestado pelas RTP/Açores e RDP/Açores no concelho da Lagoa: “É mau que assim seja, aliás prestam um serviço público que é financiado com os imposto de todos nós e como tal deviam cobrir este e outros tipos de iniciativas que se realizam na Lagoa. Infelizmente a nossa RTP/Açores e RDP/Açores só vão concelho de Ponta Delgada”, disse acrescentando ainda que “lamento dizer isso nesta cerimónia, mas é preciso que seja dito e na frente dos principais responsáveis das nossas instituições desportivas, solidariedade social e culturais".

Portanto, "serviço público só o concelho de Ponta Delgada e enquanto presidente da Câmara Municipal de Lagoa não aceito que a RTP/Açores não tenha feito a cobertura desta cerimónia, onde assinamos protocolos com 23 instituições do nosso concelho e que, por outro lado, faça uma cobertura de uma mera assinatura de um protocolo com uma instituição – que merece todo os respeito – na cidade de Ponta Delgada”, acrescentou.

O presidente da edilidade lagoense diz perceber que a “Drª Berta Cabral é candidata a presidente do Governo Regional em 2012, mas os Açores não é só Ponta Delgada. Na Lagoa temos prestado um grande serviço às nossas instituições e tem que se mostrar que na Lagoa também se faz coisas boas”, finalizou.




Nenhum comentário: